Diário de bordo #3- Mensagem para você

Olá, como vai? Hoje estou aqui para contar uma novidade quente. Desde que criamos o nosso Programa CCP, nós já vínhamos adequando nosso treinamento exclusivo ao modelo de ensino disruptivo. Esse é um modelo que propõe soluções eficientes e simples para a melhoria do aprendizado e um de seus conceitos mais aplicados é o de sala de aula invertida (flipped classroom). Ué? Como assim? Mais abaixo, eu explico melhor esse conceito.

Depois de tanto queimar a mufla pensando em como fazer essa adequação, ficamos muito felizes com o resultado, porque, além de termos otimizado a nossa rotina de treinamento, agora conseguimos atingir o nosso diferencial, em todos os aspectos, e favorecer os nossos praticantes com a experiência de imersão no idioma. E todos eles já aprovaram a atualização e já começaram com esse novo modelo.

Voltando à questão da sala de aula invertida, pense no que os nossos professores geralmente faziam em relação às atividades de aula. Diferentemente disso, ou seja, em vez de apresentar uma atividade, telepresencialmente, e pedir para que os estudantes a aprofundem em casa, nós fazemos o inverso. De agora em diante, todo treinamento exclusivo será focado na prática do estudante. Ele passa a receber diariamente por e-mail todas as instruções de atividades e perguntas relativas às lições, para ele melhor se desenvolver antes do treinamento propriamente dito. Assim, ele sempre pode tirar suas dúvidas na nossa sala virtual antes de ele fazer as atividades e aproveitar muito mais do seu material didático e tempo de treinamento, além de obter um desempenho e consciência de aprendizado muito maiores.

Para nós, essa uma maneira de sabermos, mesmo que à distância, como está sendo a experiência para cada um dos praticantes Inglês na Cabeça, ainda no processo da preparação para os próximos encontros telepresenciais. Cada retorno de e-mail que recebemos é uma oportunidade de nos melhorarmos como treinadores de inglês e ampliarmos ainda mais o nosso contato com nossos praticantes. Está sendo um prazer viver essa transformação na nossa maneira de atuar e receber todo reconhecimento em troca.

Muito obrigado (a) a todos.

Abraços

Anna Priscilla e Eduardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *