fonte: Meetime

Diário de bordo #2- Mais um TED

Olá! Como vai? Por aqui, está tudo bem. Apesar da pandemia, são tempos muito produtivos e de muito aprendizado aqui para a gente. Estamos há um pouco mais de um ano trabalhando na confecção dos nossos produtos, do site e no conteúdo para a nossa plataforma de estudo, além do nosso atendimento exclusivo. E tem valido muito a pena cada novo atendimento conquistado, cada depoimento no grupo de prática do Telegram e cada grande sacada colocada em prática.

E, por falar em grande sacada, este fim de semana, assistimos a mais um TED sobre Neurociência– Inteligência Artificial e o Futuro da Educação, que coloquei logo abaixo desse texto. Esse TED, assim como o que citei anteriormente no primeiro dia do Diário de bordo, também tem tudo a ver com essa questão de motivação e engajamento para estimular o aprendizado. Ao contrário do que geralmente é discutido nesse sentido, a educação não precisa passar por uma reforma, mas, sim, por uma revolução. O palestrante, que teve problemas de aprendizado na infância, fala como a inteligência artificial pode revolucionar o futuro da educação. Em um determinado momento da palestra, ele cita Sócrates : “a educação não é como encher uma jarra, mas, sim, como acender uma chama.”

Nós já sabemos que, assim como a motivação, a vontade de aprender precisa vir de dentro, da própria alegria e curiosidade de quem aprende.. O que nós, do Inglês na Cabeça, podemos fazer nesse momento é estimular essa chama para que ela continue sempre acesa. Mas como isso é possível? Desenvolvendo o protagonismo em nossos praticantes através de inspirações e exemplos, estimulando as habilidades e interesses que eles já têm para que eles se engajem em cada nova atividade. E, por que não, sempre usando a tecnologia a nosso favor.

Segue o novo TED abaixo.

Abraços

Anna Priscilla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *