MARATONA DA MENTALIDADE

INGLÊS NA CABEÇA

DIA 1

COMO REMOVER O BLOQUEIO MENTAL PARA APRENDER INGLÊS

Essa afirmação, atribuída a Sócrates por muitas pessoas, é o que define a orientação pedagógica desse nosso trabalho, que demos o nome de Como Cruzar a Ponte – Os 4 Passos Para o Inglês Na Cabeça. Também chamado de Padrão CCP.

Se pudéssemos voltar no tempo e perguntar a Sócrates por que o processo da educação é comparável ao de acender uma chama, faz sentido imaginar ele respondendo que a aprendizagem, assim como o fogo, é o resultado da combinação entre comburente, combustível e calor. Cada um desses ingredientes representa uma peça distinta. No nosso caso aqui, o comburente são os livros da Universidade de Cambridge que mencionaremos mais adiante. O combustível, por sua vez, é o seu espírito esportivo, sempre – e um pouco de dinheiro, às vezes – e, por fim, o calor é o estímulo que o nosso serviço lhe traz. A começar por este desafio.

A primeira coisa que você precisa entender é que a chama formada pela combinação dessas três partes é, nem mais nem menos, a sua transformação em falante da língua inglesa. E, para o fogo queimar, os três elementos precisam estar presentes.

Faz sentido?

Vejamos, então, cada um deles:

  Ir para o índice automático

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.